Palmeiras é eleito o melhor time do mundo em 2021 pelo ranking da IFFHS

 

Jogadores do Palmeiras comemoram conquista da Copa Libertadores de 2021 (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Os resultados do Palmeiras em 2021 renderam ao clube a posição de melhor do mundo, segundo levantamento divulgado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) nesta quinta-feira, 20.

O ranking da IFFHS é feito com base nos resultados obtidos pelos times em competições nacionais e internacionais de futebol masculino e teve um brasileiro na ponta pela primeira vez em 13 anos.

Em 2021, o Palmeiras foi campeão da Libertadores duas vezes, incluindo a final adiada de 2020, e da Copa do Brasil, também em jogo decisivo de 2020 que foi adiado. Além disso, o clube ficou na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Brasileiros e ingleses dominam

O segundo lugar ficou com outro clube do Brasil. O Atlético Mineiro foi reconhecido pela conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além da boa campanha na Libertadores, quando perdeu para o campeão nas semifinais.

O ranking de 2021 teve como terceiro colocado o inglês Manchester City, que venceu o Campeonato Inglês e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

Deyverson comemora gol sobre o Flamengo na final da Libertadores 2021 (Foto: Leco Viana/Thenews2/Estadão Conteúdo)

A quarta posição ficou dividida entre mais um brasileiro, o Flamengo, e outro inglês, o Chelsea, que pode enfrentar o Palmeiras no Mundial deste ano.

O Athletico Paranaense também ganhou destaque com a décima colocação, reconhecido pela conquista da Copa Sul-Americana e pelo vice da Copa do Brasil.

No ano de 2020, o Palmeiras chegou perto do topo, ficando com a segunda colocação. O Bayern de Munique, que foi campeão da Liga dos Campeões naquele ano, levou o título de melhor do mundo na ocasião. (Com informações CNN – São Paulo).

Comentários