EDITORIAL: Carlos Eduardo Alves é esquerda, direita, centro, socialista, progressista, liberal e social democrata

Existe algum tipo de dúvida que fica no ar diante do comportamento de determinadas pessoas. Frequentemente, nos esbarramos por aí com esse tipo de gente.

São aquelas criaturas que são tão marcadas pelo interesse próprio que não acreditamos em gestos espontâneos. Elas estão sempre agindo para conseguir o melhor para si.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, tem essa marca.

Nesse fim de semana, ele deu entrevista à Tribuna do Norte e ao jornalista Dinarte Assunção e procurou reescrever a história para apresentar uma versão que é compatível apenas com o próprio interesse.

Mas não com a realidade.

Nas palavras de Carlos Eduardo, ele se arrependeu de ter votado em Bolsonaro bem lá atrás. A vontade de ser senador de Fátima pode até ser capaz de produzir declarações como essas, mas não é capaz de apagar o que aconteceu.

Ainda em 2019, em entrevista que me concedeu no Meio-Dia RN, na 98 FM, o ex-prefeito de Natal elogiou o governo do presidente, com destaques sobre ministérios, inclusive e fez duras críticas à gestão Fátima.

O ex-prefeito de Natal agora tenta se fazer próximo da governadora e quer que todos pensem que ele sempre foi próximo de Fátima para justificar uma provável união.

Mas nem faz um ano que ele estava esculhambando a governadora Fátima Bezerra nos microfones da 96 FM.

Também não faz um ano, foi em 15/06/2021 que ele disse ao AGORA RN que “O Governo Fátima estava fadado ao Fracasso”.

O que mudou em 7 meses, Camarada Carlos?

Se apresentando como potencial candidato ao governo do RN, reclamou até de o veículo não ter incluído o nome dele para os cenários contra Fátima, sobre quem disse que ela estava fadada ao fracasso. Não foi só isso.

Disse também que Fátima era responsável igualmente pela falência do Estado porque participou de várias governo anteriores. E ainda disse que a governadora não tinha habilidade política para lidar com os poderes.

Como alguém que disse tanta coisa sobre a governadora é capaz de agora dizer na Tribuna do Norte que o RN está melhor sob Fátima?

Quem faz isso é capaz de qualquer coisa. É capaz de ser qualquer coisa. Carlos Eduardo já apoiou Bolsonaro, mas agora diz que não é de direita.

Também diz que não é de esquerda, mas que é da social-democracia. Tudo conversa mole. Mas é o histórico de traições do ex-prefeito que devemos também enfatizar.

Talvez por causa dele, desse histórico, Carlos Eduardo tenha tentado reescrever outros eventos nas entrevistas que concedeu no fim de semana.

Como dizer que a oposição o esnobou.

Ele próprio se reuniu com a oposição quando foi procurado e buscou costurar um apoio ainda lá atrás. Chegou a postar foto com Fábio Faria. Chegou a dizer em algumas conversas que a chapa ideal era Álvaro para o governo e ele para o Senado. Mas existia um problema de confiança nessa relação Álvaro X Carlos.

Mas agora diz que a oposição foi quem escanteou ele.

Dado o histórico do ex-prefeito, não será surpresa que a imprensa venha a noticiar a próxima traição: a Fátima Bezerra, que tem dimensão exata de onde está se enfiando.

Tenho dito!
BG


Comentários