Pesquisa PoderData: cai a diferença entre Lula e Bolsonaro. Ciro sobre 4 pontos e empata com Moro

 

Foto: Reprodução

O site Poder360 divulgou hoje (2) o resultado da pesquisa realizada pelo seu instituto PoderData, feita por telefone, de forma automatizada. No cenário, o Lula da Silva (PT) aparece com tendência de queda e o presidente Bolsonaro (PL) em crescimento, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais, na comparação com o levantamento anterior, realizado há 15 dias, em que o petista estava com 42%, e Bolsonaro com 28%. A diferença entre os dois era de 14 pontos e agora é de 11.

Na nova rodada, Lula aparece com 41% das intenções de voto, e Bolsonaro com 30%. Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) estão empatados com com 7%. Segundo o levantamento, Moro oscilou negativamente de 8% para 7%, em relação à pesquisa passada, e Ciro subiu de 3% para 7%.

De acordo com o site, a pesquisa foi realizada com “recursos próprios, entre ontem e hoje, por meio de ligações para telefones fixos celulares. Foram ouvidas 3 mil pessoas em 245 cidades espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09445/2022”.

BZN Notícias

Comentários