Após crise com a Disney, nova animação da Pixar terá beijo lésbico


Foto: Divulgação/Pixar/Disney

Após as diversas cartas de repúdio de funcionários de estúdios filiados a Disney, a empresa, aparentemente, voltou atrás no apoio à Lei do Estado da Flórida apelidada de “Não Diga Gay” por ativistas, que impõe uma série de medidas contra a comunidade LGBTQIA+ e vai permitir representações afetivas em filmes. Isso porque, segundo o portal de notícias Variety, na próxima animação da Pixar, Lightyear, haverá um beijo entre duas mulheres.

A cena do beijo teria sido cortada anteriormente mas, após toda a polêmica, o estúdio teria voltado atrás e liberado a exibição da cena que envolverá a personagem Hawthorne (dublada pela atriz Uzo Aduba) e a companheira dela. Ainda não há confirmação sobre o momento em que o beijo ocorrerá.

O filme apresenta a história de origem do herói que inspirou o boneco Buzz Lightyear (que aparece na franquia Toy story), explorador do espaço. O personagem principal será dublado em inglês pelo ator Chris Evans.

Vale lembrar que esta será a primeira demonstração homoafetiva direta em filmes da Disney, já que apenas algumas menções leves a comunidade LGBTQIA+ foram feitas ao longo dos anos. Alguns exemplos são nas animações Dois irmãos (2020), em que uma policial caolha (com a voz de Lena Waithe), menciona sua namorada, ou em Toy story 4 (2019), em que duas mães dão um abraço de despedida no filho no jardim de infância.

Correio Braziliense

Comentários