Mossoró ganha sede da agência do Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil


A sede da agência vai estar funcionando de segunda a sexta das 9h às 16h, no cruzamento da rua Juvenal Lamartine com a​​Avenida Prudente de Moraes

Inaugurada na noite de sexta-feira, 1°, em Mossoró, a nova sede da agência do Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob). O projeto já tinha sido apresentado ao prefeito Allyson Bezerra (SDD) no mês de fevereiro deste ano, em reunião no Palácio da Resistência.

O titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Franklin Filgueira, esteve presente no evento e ressalta a importância de receber investimento de empresas no município que ajuda a fomentar a atividade econômica da cidade. “Essa chegada da agência do Sicoob em Mossoró combina com o momento em que o município consegue bater mais uma vez o recorde em geração de empregos no mês de maio. Ver que empresários escolhem Mossoró como um lugar bom para investimentos nos deixa muito felizes. A percepção do sistema financeiro sobre a cidade é um fator que vai de encontro ao pensamento da gestão municipal a respeito do desenvolvimento econômico do município”, enfatizou.

O Sicoob já atua em Mossoró há cerca de um ano. Atualmente a agência conta 450 associados, uma carteira de crédito de R$ 8 milhões emprestados a comunidades de Mossoró e uma carteira de captação financeira de investimentos de R$ 10 milhões.

“Nós escolhemos Mossoró porque sabemos que este município é a porta para toda a região. É a maior cidade do interior do Estado e daqui seguiremos para outros municípios tendo essa agência aqui como base. Sempre fomos recebidos de braços abertos aqui no município, o que nos encorajou estarmos hoje inaugurando uma bela agência do SICOOB Potiguar”, declarou o presidente do Sicoob potiguar, Custódio Arrais.

Fotos: Célio Duarte (Secom/PMM)

Comentários