Reeleito no DF, Ibaneis declara apoio ‘de coração’ a Bolsonaro no 2º turno

 


Foto: Reprodução

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou oficialmente hoje que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Os dois fizeram uma declaração conjunta no Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Nada mais natural que esse apoio agora no segundo turno ao presidente Bolsonaro”, disse Ibaneis. “É um apoio que vem de coração, e um apoio que vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial, a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente”.

Bolsonaro reafirmou que o apoio era natural, já que os dois estiveram juntos durante os últimos quatro anos de governo. “Fechamos acordo e ele estará junto comigo por ocasião da reeleição, como esteve durante a campanha”, afirmou.

Ibaneis disputou o governo do DF com apoio de Bolsonaro e teve na sua chapa a ex-ministra Flávia Arruda (PL-DF), que acabou não se elegendo para o Senado. Ontem, os governadores reeleitos em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e no Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também manifestaram apoio formal à tentativa de reeleição de Bolsonaro.

Derrotado nas urnas, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), foi outro que aderiu ao bolsonarismo no segundo turno contra Lula. Bolsonaro tem negociado com governadores alinhados ao campo da direita e da centro-direita e também aqueles que, embora acumulem divergências com o atual mandatário do Executivo federal, posicionam-se de forma crítica em relação ao PT.

Nos últimos dias, Bolsonaro afirmou que dedicará quase metade das agendas no segundo turno para percorrer a região Sudeste. O período de atividades é mais curto na etapa final do pleito, e o Sudeste possui os maiores colégios eleitorais do país (SP e MG). Já nos materiais de TV e das redes sociais, a campanha deve focar em conteúdos direcionados ao Norte e Nordeste.

UOL

Comentários