CEDUCAT: Turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho fazem visita à Parque Eólico

 

A turma de alunos do curso TST (Técnico em Segurança do Trabalho), da CEDUCAT Cursos, visitaram neste sábado (05) o Parque Eólico Agreste Potiguar, em Jandaira/RN, administrado pelas empresas ALUPAR e WEG. 


O objetivo da visita técnica foi assistir uma palestra com o TST Renan Melo da empresa WEG, sobre a implantação do parque, que abordou aspectos técnicos, segurança e questões ambientais, além do impacto financeiro no uso da energia eólica. 

O grupo participou ainda de uma visita guiada no interior da torre eólica em fase de conclusão. Demonstração de trabalho em altura foram apresentados pelos profissionais que atuam na área.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem um pouco sobre o uso de documentações na área, liberação de serviços e Permissão de Trabalho.

 

O professor da turma TST Luciano Seixas, fez uma análise de como uma visita como essa é importante para a formação de técnicos em Segurança do Trabalho. “O bom dessa visita é que o aluno consegue ver na prática algumas teorias estudadas durante o curso, desde a parte de segurança do trabalho à gestão. Na parte técnica, envolve muito a prática de campo, porque explica como é composto o dia-dia e vivência de um Técnico de Segurança no setor eólico. São pontos fortes vistos em várias disciplinas do curso. E, além disso, os alunos entendem um pouco dessa vivência no ambiente de trabalho”, afirma.


A CEDUCAT Cursos e Treinamentos agradece as empresas ALUPAR e WEG, por ter proporcionados este momento de tão importância para nossos alunos. 

Comentários