Mossoró registra forte chuva e pontos de alagamento; parte do teto do Colégio Diocesano desaba

 

No centro da cidade foram registrados vários pontos de alagamentos (Foto: Reprodução/TCM)

O município de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou forte chuva e pontos de alagamento na tarde de quarta-feira, 22. Faltou energia e internet em alguns bairros. Foto mostra parte do teto do Colégio Diocesano desabado. Parte do teto do Colégio Diocesano desabado.

A chuva começou por volta das 14h30 e até as 18h o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) havia registrado 50mm no centro da cidade, enquanto os pluviômetros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) captaram 40.7mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de chuvas intensas e risco em potencial, para todo o Estado.

As redes sociais da Prefeitura de Mossoró publicaram que a previsão é de chuva para toda a semana e que a Defesa Civil está atenta para atender chamados. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para 199.

Com a forte chuva, parte do teto do Colégio Diocesano desabou (Foto: Reprodução redes sociais)

O município também alerta que a população não jogue lixo nas ruas, pois os resíduos podem entupir bueiros e causar alagamentos.

O Inmet orienta também que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. (Com informações Saiba Mais RN).

Comentários