Diretor do Itep comenta sobre perícia na ponte de Igapó após a explosão

 

Foto: Reprodução/TV Tropical

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) realizaram uma perícia na estrutura da ponte de Igapó, que foi atingida por uma explosão no fim da tarde dessa terça-feira (21).

De acordo com Marcos Brandão, diretor do órgão, a perícia não constatou danos à ponte após a explosão. “Foi constatado que não houve nenhum dano em decorrência da explosão”, destacou. Ele ainda reforçou: “A explosão não causou nenhum abalo na segurança da ponte”.

“O artefato era composto por pólvora prensada. A pólvora tem baixo poder de detonação. Não tinha condições de abalar a estrutura da ponte”, declarou.

Brandão apontou ainda que a fratura visualizada pelos peritos não tem relação com o ataque criminoso. “No momento da realização da perícia, foi vista uma fratura em uma das vigas. A fratura não tem nada a ver com a explosão”, disse.

“É em decorrência de um processo de degradação estrutural na ponte e cabe ao Dnit fazer a avaliação da estrutura”, apontou.

Vídeo: Reprodução

Portal da Tropical

Comentários