O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, convocado em virtude do 7 de Setembro, para criticar o empresário bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), rede social que está suspensa no Brasil.
“Nenhum país é de fato independente quando tolera ameaças a sua soberania. Seremos sempre intolerantes com qualquer pessoa, tenha a fortuna que tiver, que desafie a legislação brasileira. Nossa soberania não está à venda. Nenhum país é de fato independente quando seu povo perde a esperança”, disse Lula no discurso de 4 minutos.
A rede social X começou a sair do ar no Brasil em 30 de agosto por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. A plataforma descumpriu decisão que a obrigava a apresentar um representante legal no Brasil, o que não foi feito.
O ministro Alexandre de Moraes é um dos convidados por Lula e participa do desfile cívico-militar do 7 de Setembro em Brasília.
No pronunciamento, o presidente disse ainda que a democracia brasileira permitiu a “convivência harmoniosa entre Executivo, Legislativo e Judiciário”, e a parceria entre o governo federal, governadores e prefeitos “independentemente do partido político”.
Poder 360
Comentários
Postar um comentário