Além do Grafith, o palco central também recebeu os shows de Pricyla Arrazo e Chris & Elly. Durante cinco dias, milhares de pessoas lotaram as ruas e participaram das atrações em diferentes polos do município, onde teve festa para famílias, idosos, crianças, jovens, adultos, comunidade LGBTQIA+ e abraçou todos os gostos e públicos.
A folia também foi prestigiada pelo deputado federal Robinson Faria (PL), pela senadora Zenaide Maia (PSD) e pelo ex-prefeito Gustavo Soares, que foram recebidos pelo prefeito Lula Soares (Republicanos) e pela vice-prefeita Isabela Morais (PT).
Antes dos shows noturnos, a festa começou com o Arrastão dos Blocos no Carnaval das Antigas, reunindo grupos que mantêm viva a tradição da festa, relembrando os melhores tempos do carnaval e sendo uma inovação deste ano. No Rio Assú, a programação teve início com Samba A7, seguido de Acho É Pouco.
O recorde de foliões reforça a importância do Carnaval de Assú na região, consolidando o município como referência na festa popular no Vale. Além do impacto cultural, o evento movimenta a economia, atrai turistas e fortalece o vínculo da cidade com seus moradores.
O prefeito Lula Soares destacou a relevância do evento para o município. “Assú faz um Carnaval que valoriza nossa identidade e impulsiona o comércio local. É uma festa que atrai visitantes e potencializa nossas tradições por todo Rio Grande do Norte”, afirmou.
A programação contou com reforço na segurança, incluindo ampliação do efetivo policial em pontos estratégicos da cidade. A Patrulha Maria da Penha atuou para garantir a proteção das mulheres. Equipes de saúde estavam mobilizadas com ambulâncias preparadas para atendimentos urgentes, enquanto a UPA Dr. Milton Marques operou com estrutura reforçada. O Conselho Tutelar esteve presente para atender demandas envolvendo crianças e adolescentes.
A Prefeitura do Assú agradece a todos os foliões, bandas, equipe organizadora e grupos populares que fizeram do Carnaval de Assú um momento inesquecível.
Fotos: Prefeitura do Assú
Comentários
Postar um comentário