Flamengo vence Palmeiras e encosta na liderança do Brasileirão 19/10/2025 às 20:00por Daltro Emerenciano(0) deixe seu comentário O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (19), no Maracanã, e encostou na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os rubro-negros empatados em 61 pontos com o time paulista, mas atrás no desempate por vitórias na competição. Com dez rodadas para o fim da competição, a igualdade aumenta ainda mais a disputa pelo título. O atacante Pedro foi o grande protagonista da noite carioca, participando diretamente dos três gols do Flamengo, com um tento, uma assistência e um pênalti sofrido. Arrascaeta e Jorginho completaram o placar para o time da casa. Pelo lado palmeirense, Vitor Roque e Gustavo Gómez balançaram as redes, mas não foram suficientes para evitar a derrota, que marcou uma estreia infeliz para o goleiro Carlos Miguel. Foto: Reprodução/Redesocial Flamengo “Jair Bolsonaro está morrendo aos poucos”, diz ex-ministro do Turismo

O ex-ministro do Turismo e aliado histórico do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gilson Machado Neto, afirmou neste sábado que o ex-chefe do Executivo “está morrendo aos poucos” em razão do sofrimento físico e emocional imposto pelos processos judiciais e pela atual condição de prisão domiciliar.
Em publicação na rede X, ele criticou aliados e pediu o fim das disputas políticas dentro da direita.
Machado declarou conhecer Bolsonaro “como poucos” e afirmou que o ex-presidente sofre com os efeitos emocionais do isolamento. “Ele está somatizando todo esse sofrimento a ele imposto. Bolsonaro está morrendo aos poucos”, disse.
O ex-presidente, de 70 anos, cumpre prisão domiciliar em Brasília desde agosto. Ele enfrenta crises de soluço e passou por pelo menos 13 hospitalizações desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral.
Até o momento, nenhuma nota oficial foi emitida pela equipe médica ou pela família de Jair Bolsonaro sobre seu estado de saúde. O termo “morrendo aos poucos”, usado por Machado, é interpretado por analistas como uma expressão simbólica de desgaste político e pessoal, mais do que uma confirmação clínica.
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto de 2025, após decisão do Supremo Tribunal Federal relacionada a investigações sobre tentativa de interferência em instituições democráticas.
Informações do Gazeta do Povo e Capital Econômico/Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Comentários
Postar um comentário