Prefeitura de Carnaubais monitora área de incêndios e Defesa Civil fica em alerta

 



A Prefeitura de Carnaubais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil, continua o monitoramento em áreas de risco de incêndios para evitar novos focos e maiores transtornos no populoso bairro Pacheco.

Neste domingo [5] precisou novamente da ação de combate as chamas que reacenderam e exigiram mais esforços de moradores e agentes da administração municipal que mobilizaram caminhão pipa para debelar as chamas.

A Prefeitura reforça que o combate e a prevenção de incêndios são responsabilidades compartilhadas. Em caso de queimadas, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e em relação a crimes ambientais também denunciar junto a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.

Área afetada

Em Carnaubais, o incêndio iniciado no sábado e com pequenos focos neste domingo (5), atingiu vegetação natural – carnaubeiras - às margens da Avenida Francisco Jorge dos Santos [RN 016], exigindo uma atuação das equipes da Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros, voluntários e apoio de caminhões-pipa da prefeitura de Carnaubais e Alto do Rodrigues.

Três incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar combateu três incêndios na região do Vale do Açu nas últimas 48 horas nos municípios de Assú, Alto do Rodrigues e Carnaubais. Com a seca, qualquer faisca pode virar um incêndio, destruir a vegetação e afetar a saúde da população.

Clima quente 

Com o aumento da temperatura nesta última semana, o clima seco intensificou-se, criando condições ideais para a propagação de queimadas na região.Nos próximos dias, a previsão é de dias quentes, segundo o Climatempo. Fiquemos atentos, ventos fortes mantêm o risco de incêndios elevado.


Toni Martins

Comentários