Senac RN lança portfólio com mais de 70 opções de cursos online e presenciais

Senac Alecrim Senac RN lança portfólio com mais de 70 opções de cursos online e presenciais

Diante de um mercado de trabalho que vem sendo impactado pelas rápidas transformações tecnológicas e comportamentais decorrentes do estado de pandemia Covid-19, estar qualificado para enfrentar os novos desafios profissionais se torna cada vez mais uma necessidade permanente. Ciente dessa realidade e tendo em sua missão a responsabilidade social de educar para o trabalho, o Senac RN – instituição do Sistema Fecomércio – acaba de lançar uma nova oferta de capacitações, com mais de 70 opções de cursos presenciais e remotos. As matrículas estão sendo realizadas presencialmente, em qualquer unidade da instituição ou através da Loja On-line senacrn.lojaintegrada.com.br/.

O portfólio inclui uma grande variedade de títulos, atendendo diversas áreas de atuação, tais como Beleza, Saúde, Moda, Tecnologia, Gestão, Comunicação, Gastronomia e Hospitalidade. Os cursos tem valores diferenciados, com possibilidade de pagamento em parcelas a partir de R$ 44. Entre as opções disponíveis, estão: Design para mídias sociais; Edição de vídeos no celular; Informática para terceira idade; Cozinheiro; Cabeleireiro; Excel avançado; Cuidados básicos com idosos em tempos de pandemia, entre outros.

“O Senac RN tem como missão formar profissionais cada vez mais aptos a desenvolverem suas habilidades no mercado de trabalho. Com todos os desafios impostos pela pandemia Covid-19, nossa responsabilidade social foi fortemente impulsionada e rapidamente nos adaptamos e elaboramos um portfólio moderno e que atende à nossa nova realidade”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para a retomada das atividades presenciais, o Senac RN se adequou à todas as normas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Entre as medidas, está a limitação de 12 alunos por sala de aula nas turmas presenciais. Nos cursos remotos, as aulas ocorrerão de forma on-line e ao vivo, por meio da Sala de Aula Virtual Senac, operada na plataforma Microsoft Teams.

“Como uma instituição de vanguarda, o Senac RN trabalha há alguns anos em um projeto de Educação 4.0, que traz recursos tecnológicos, modernos e interativos para o aprendizado do aluno. Esse momento em que estamos vivendo, de isolamento social e redefinição de diversas atividades e comportamentos, somente nos impulsionou a desenvolvermos projetos e portfólios que atendem as mais diversas necessidades”, ressaltou o diretor de educação profissional do Senac, Gedson Nunes.

Comentários