Centrais do Cidadão abrem para emissão de RG durante carnaval no RN; Detran também funciona

 


Foto: Flavio Oliveira/Nominuto.com

As Centrais do Cidadão vão funcionar com serviços de emissão da primeira via da carteira de identidade (RG) e também com a segunda via no caso dos idosos durante a segunda (15) e a terça-feira (16) de carnaval. Assim, apenas os serviços considerado gratuitos serão realizados, já que não haverá atendimento público nas agências bancárias nesses dias.

Já as Centrais do Cidadão que oferecem serviços do Detran funcionarão normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro, sem alteração de horário de expediente. Ainda assim, os atendimentos serão realizados apenas com agendamento prévio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (Codaci), esse tipo de funcionamento vale para as Centrais do Cidadão de Natal e também do interior do estado.

O expediente será:

  • 9h às 15h – Centrais do Cidadão do shopping Via Direta e do shopping Estação (Zona Norte)
  • 8h às 14h – em Parnamirim
  • 7h às 13h – nas demais unidades do interior

É importante lembrar que para emissão de RG ou qualquer outro serviço também é necessário agendamento prévio para ser atendido na Central do Cidadão. As vagas são liberadas no sistema diariamente, sempre a partir das 8h, para atendimentos no dia útil seguinte.

Além disso, durante o tempo em que permanecer na unidade de atendimento, o cidadão precisa respeitar os protocolos sanitários, como utilizar máscara, higienizar as mãos e cumprir o distanciamento social.

A partir da quarta-feira (17), todas as unidades do Programa Central do Cidadão voltam a funcionar com a oferta de todos os serviços do Itep.

Comentários