Governo federal compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 18.jan.2021

O Ministério da Saúde formalizou nesta segunda-feira (8) a aquisição de mais 54 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa SinoVac.

Veja a íntegra da nota:

“O Ministério da Saúde informa que já formalizou a aquisição adicional de 54 milhões de doses da Coronavac – oferecida pela Fundação Butantan. Agora, a pasta está finalizando a contratação para essa compra.

Cabe ressaltar que este processo de aquisição segue um fluxo normal e com ajustes contratuais necessários, aprovação da Consultoria Jurídica da União (Conjur) e outros trâmites próprios a qualquer rito de uma aquisição pública.”

O contrato deveria ter sido assinado até sexta-feira (5), de acordo com ofício do próprio Ministério da Saúde. Assessores da pasta informaram que o contrato não foi firmado no prazo porque o Butantan ainda não havia enviado todos os documentos solicitados.

Esse é o segundo contrato do governo com o Butantan. No primeiro, foram adquiridas 46 milhões de doses, com a possibilidade de comprar mais 54 milhões no futuro.

O Ministério da Saúde tinha até 30 de maio para informar se tinha interesse ou não nas doses adicionais.

Poder 360

Comentários