ALTO FOLIA 2021: EVENTO É CANCELADO E PREFEITO NIXON DETERMINA REMANEJO DE RECURSOS PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA COVID


Em razão dos números assustadores de mortes e de notificações de infecção de pacientes pelo coronavírus, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho acaba de cancelar por decreto o Alto Folia 2021, ao mesmo tempo em que anuncia que os recursos perto de R$ 400 mil, que seriam usados para o evento, serão remanejados para a compra de vacinas contra a Covid-19.

"Tendo em vista a decisão recente proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a liminar proferida na ACO 3451 e na ADPF 770, por meio da qual foi autorizado que estados e municípios adquiram vacinas contra a Covid-19, fica decidido que os recursos constantes no orçamento geral do município para realização das festividades de emancipação política serão remanejados para a aquisição de vacinas", diz o artigo 5º do decreto Nº 9 de 1º de março.

O Alto Folia acontece tradicionalmente no último final de semana do mês de março ou no primeiro final de semana de abril. O evento é comemorativo a emancipação política da cidade, no 28 de março.

Atualmente, o município de Alto do Rodrigues tem 886 casos confirmados de Covid, com 29 pacientes em tratamento. 


Prefeito Nixon Baracho troca folia por investimento na saúde para salvar vidas

Comentários