VÍDEO: Vendedor ambulante tem mercadoria recolhida por fiscais em Aracaju; Prefeito manda afastar agentes e devolver produtos

 

Circula desde quinta-feira (25) nas redes sociais um vídeo onde fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju, em Sergipe, recolhem mercadorias de um vendedor ambulante de forma truculenta, provocando tumulto. A ação ocorreu no centro da cidade.

O trabalhador que tenta evitar que a mercadoria seja levada é imobilizado por um dos fiscais, gerando indignação nas pessoas que presenciavam a cena.

Segundo a prefeitura, o ambulante que aparece em vídeo foi comunicado, ainda na terça-feira, 24, sobre a impossibilidade de vender seus produtos naquela área, em cumprimento do decreto governamental que proíbe comércio ambulante em todo o estado.

Fiscais afastados e mercadoria devolvida

Diante da forma que os fiscais agiram, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, determinou o afastamento dos agentes e a devolução da mercadoria. “Assisti a cena dos fiscais da Emsurb e fiquei indignado. Aracaju me conhece, sabe que não trato com violência, não incentivo e não permito violência utilizada pela Prefeitura de Aracaju contra qualquer pessoa que seja”, disse o prefeito.

Com informações de Infonet / BG

Comentários