Após passeio de moto, Bolsonaro volta a criticar governadores: “sem qualquer comprovação cientifica, decretaram lockdowns, confinamentos e toques de recolher”

 

Imagem: reprodução/CNN Brasil

Após percurso com motociclistas neste domingo (23) no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar os governadores e lockdown, afirmando em discurso que essas medidas “não têm comprovação científica”.

“Desde o começo, disse que tínhamos dois problemas, o vírus e o desemprego, muitos prefeitos e governadores simplesmente ignoraram ‘a grande maioria’ da população brasileira e, sem qualquer comprovação cientifica, decretaram lockdowns, confinamentos, e toques de recolher”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro disse que “alguns falam que ele deveria ter decretado um lockdown nacional”. “Mas que fique bem claro, que o meu exército brasileiro jamais iria às ruas para manter vocês dentro de casa”, afirmou. “Mais importante que o Executivo, que o poder Judiciário e Legislativo, é o poder do povo brasileiro.”

Bolsonaro também afirmou que “se for preciso, fará justiça” sobre os governadores que fecharam comércios e adotaram medidas restritivas. Apesar da fala, ele afirmou que “não é uma ameaça” e que “jamais ameaçará qualquer governo”, mas que “a população é o primeiríssimo poder, acima dos três poderes”.

Bolsonaro fez seu discurso ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do deputado Marco Feliciano (PSC). O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também fez uma participação e subiu ao palanque, retirando a máscara.

Esta é a segunda vez no mês que Bolsonaro participa de um desfile de motocicleta — o primeiro foi em 9 de maio, em Brasília.

O percurso foi de mais de 30 quilômetros, com ponto inicial no Parque Olímpico e ponto final no Aterro do Flamengo, na zona Sul.

CNN Brasil

Comentários