Resenha da Câmara Municipal da 10ª Sessão Ordinária de segunda-feira, 03

 

Sob a comando do presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos), na manhã desta segunda-feira (03), os vereadores se reuniram no Plenário João Fernandes de Medeiros para realizar a 10ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura do 1º Período de 2021. 

Ausência justificada apenas do vereador Francisco Pereira Dantas (Chico do Bode, do Republicanos). Foram lidos três ofícios endereçados à presidência da Mesa Diretora:
- Do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Nilson Baracho), que atendeu aos requerimentos aprovados por unanimidade pelo Poder Legislativo e de autoria do vereador Pedro Eugênio (Democratas);
- Abaixo-assinado dos moradores da Rua João Zacarias que solicita apoio do Legislativo junto ao executivo para atender demanda daquela localidade e
- Ofício do presidente do SINDISERPAR, solicitando do Poder Legislativo a realização de uma Audiência pública com diversos segmentos para criar um acordo pela garantia das vidas dos munícipes de Alto do Rodrigues contra a Covid.

Fizeram uso da palavra os vereadores: Zé de Zeca, Pedro Eugênio, Taildo Barros, Ivaltan Fernandes e Zé Pedro. 

Na Ordem do Dia, foram apresentados e aprovados por unanimidade os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 50 - Toinho Olegário (Democratas)
Solicita do executivo a compra de 2 ônibus para transporte dos estudantes universitários que estudam nas cidades de Mossoró e Angicos.

Requerimento nº 51 -José Ivanaldo Pinheiro (Democratas)
Solicita que seja ampliada a realização de testes rápidos para detecção da Covid.

Requerimento nº 52 – Francisco Pereira Dantas (Republicanos)
Solicitar a verificação e colocação de novas luminárias no cemitério do Estreito.

Requerimento nº 53 – Sebastião Fernandes (Republicanos)
Solicita do executivo e da secretaria de obras a reforma de várias casas no município de Alto do Rodrigues no valor de R$ 10 mil.

Requerimento nº 54 – Sebastião Fernandes (Republicanos)
Solicita do executivo e da secretaria de obras a reforma e término da Rua Francisco Candido de Medeiros.

Requerimento nº 55 – Sebastião Fernandes (Republicanos)
Solicita do executivo e da secretaria de obras, a recuperação da Rua da Capela na comunidade de Tabatinga, que se encontra cheia de buracos.

Requerimento nº 56 – Sebastião Fernandes (Republicanos)
Solicita do executivo e da secretaria de administração a compra de um celular smartphone para doação à polícia militar, melhorando a comunicação pelas áreas social com WhatsApp e Instagram.

Requerimento nº 57 – Pedro Eugênio (Democratas)
Solicita do executivo e da secretaria de obras, a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e equipamentos aparador de grama e outro que seja necessário para os coveiros dos cemitérios.

Confira na integra, os pronunciamentos dos parlamentares: https://fb.watch/5gtN4gbfiv/

Comentários