Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

 


Foto: Reprodução

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Sudeste. A diferença entre eles passou de nove para cinco pontos percentuais na região mais populosa do país. A margem de erro é de 1 ponto percentual.

  • Região Sudeste: Lula tem 41% contra 36% de Bolsonaro. Na última pesquisa, o petista tinha 43% e o atual presidente, 34%.
  • Região Nordeste: Lula tem 62%; Bolsonaro, 24%. Na última pesquisa, o petista tinha 59% e o atual presidente, 22%.
  • Região Sul: Lula tem 40%; Bolsonaro, 39%. Na última pesquisa, o petista tinha 34% e o atual presidente, 42%.
  • Região Norte: Lula tem 42%, Bolsonaro, 36%. Na última pesquisa, o petista tinha 41% e o atual presidente, 40%
  • Região Centro-Oeste: Lula tem 38%, Bolsonaro, 41%. Na última pesquisa, o petista tinha 38% e o atual presidente, 40%. Margem de erro é de 7 pontos percentuais.

Em contrapartida, o petista manteve a liderança no Nordeste e, de acordo com o levantamento, ganharia com folga no primeiro turno. A margem de erro na região é de 4 pontos percentuais.

Já no Sul, Norte e Centro-Oeste, os dois candidatos líderes das pesquisas aparecem tecnicamente empatados. Segundo o instituto, nessas regiões, as margens de erro sobem de 2 pontos percentuais no geral para 5, 6 e 7 pontos, respectivamente.

Metrópoles

Comentários