AO LADO DE MICHELLE, BOLSONARO PEDE DESCULPAS POR FALA SOBRE VENEZUELANAS

 

Foto: Reprodução

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), gravou um vídeo ao lado da primeira-dama Michelle, em que pede desculpas por suas declarações sobre adolescentes venezuelanas. ”Se as minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas”, disse.

No vídeo, Bolsonaro atribuiu a repercussão negativa de suas declarações a “militantes de esquerda”. “Estamos indignados com as últimas ações de alguns militantes de esquerda, que, sem nenhum pudor, estão pressionando mulheres venezuelanas a fim de obterem vantagem política neste momento”, afirmou o presidente no vídeo.

Representante no Brasil do líder oposicionista Juan Guaidó, a venezuelana Maria Teresa Belandria também participou da gravação. O país vizinho é governado por Nicolás Maduro. “Mesmo depois da decisão do TSE, tomada em função da mentira que vinha sendo veiculada sobre minha pessoa, esses inomináveis agora dirigem seus ataques contra essas mulheres”, afirmou Bolsonaro.

“As palavras que eu disse, refletiram uma preocupação, da minha parte, no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, continuou o candidato à reeleição.

UOL

Comentários