MOSSORÓ: Pacientes do Hospital Tarcisio Maia pedem socorro

 

Foto: Blog Ismael Sousa

A situação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, é cada vez mais preocupante. A imagem divulgada pelo blog Ismael Sousa é desta segunda-feira (24), que mostra, novamente, o cenário de humilhação que passa quem depende deste equipamento de saúde. Vale lembrar, que o paciente além de sofrer com a doença, sofre também pelas dificuldades que passa durante o atendimento, assim como, os acompanhantes que não podem fazer nada.

O hospital que é assistido pelo Governo do Estado, ou pelo menos, deve ser, tem corredores lotados de pacientes, falta de estrutura para realização de um atendimento adequado, carência de medicamentos e insumos básicos. São cenas que se repetem diariamente, antes, durante e depois da pandemia da COVID-19.

Mais quatro anos do Governo de Fátima e o que a população clama é mais respeito, dignidade e poder sair com vida do hospital. O Governo está concluindo a obra do Hospital da Mulher “Parteira Maria Correia”, também em Mossoró, uma obra importante, mas enquanto isso pacientes no Hospital Tarcísio Maia agonizam em corredores lotados. 

Com informações de Ismael Sousa

Comentários