1º PFC de MMA e Muay Thay movimentou a cidade de Pendências na noite de ontem

Ontem(26), o ginásio poliesportivo Oto Bezerra em Pendências, ficou pequeno para tanta gente ver a competição que levou o nome de MMA e Muay Thay, denominada Pendências Fight Championship. O evento apresentou 10 lutas e foi organizado por Riquelme Henderson e Helio Fidelis, que é presidente da Federação de Kick Boxe e Lutas do Rio Grande do Norte.
 O evento tambem contou com a presença de Gaspar Medeiros, finalista do Tuf Brasil UFC e do cantor  Zacarias Neto.
Lutador Capoeira, se preparando pra subir no ring.
 
Um dos vencedores desta grande luta foi o lutador Capoeira de Pendências que por nocaute derrubou  seu adversário.

Equipes de TV entrevistavam os campeões da noite.

El-Caboré se emociona e chora em ver que derrotou  o grande campeão na noite de ontem.
 
Alguns tambem se deram mal, e deram um trabalhão as equipes de resgates, este lutador teve sua perna fraturada durante a luta, e foi levado as preças para o hospital Levani de Freitas.

Mais um que teve que sair as preças, com um dos braço fora do lugar.

Quem esteve por lá foi o cantor  Zacarias Neto, 100% Pendencience.
Toda a galera PFC de Pendências.

El caboré e família.

Todas as fotos aqui!




Forró da Pegação atrai multidão para Carnaubais

Os Piras e Forró da Pegação fecharam a programação festiva em comemoração a grande obra do Centro de Educação Infantil, veja fotos AQUI


O prefeito da cidade de Alto do Rodrigues, Eider Assis de Medeiros, PMDB, revogou o decreto municipal de 20 de abril, que declarava ‘estado de emergência’ no município. O decreto foi anulado, segundo a explicação dada pelo mandatário de Alto do Rodrigues, devido ao fato de o município ser banhado pelo rio Piranhas/Açu e a maioria de seus agricultores terem acesso a este rio, além de terem sido construídas 260 cisternas nos distritos mais afetados e o implantado o sistema de carros pipa para abastecimentos dos locais mais secos. 
A publicação está na edição do Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, dia 24. O fato foi considerado por alguns setores da imprensa do Estado como inusitado pelo fato de o município recentemente teve decretado o estado de emergência juntamente com mais 138 municípios do Rio Grande do Norte. 


PDT oficializa apoio à pré-candidata Larissa e consolida a maior aliança em Mossoró

O anúncio do apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), neste sábado, 26, consolida a maior aliança da sucessão mossoroense em 2012. Com o PDT, já são 11 partidos compondo à frente de oposição, com vistas ao pleito de outubro.Larissa d..Larissa discursa diante da multidão no evento do PDT (Foto: Marquessoel de Castro)
O ato político lotou o auditório principal do Hotel Villa Oeste e foi prestigiado pelos presidentes estaduais do PDT, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do PSD, vice-governador Robinson Faria, dirigentes locais dos 11 partidos oposicionistas, representantes de segmentos sociais, líderes comunitários, entre outros.
Carlos Eduardo garantiu que Mossoró é prioridade do PDT, assim como a pré-candidatura dele a prefeito de Natal é para o PSB, conforme anunciou a presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, quinta-feira (24). “Estamos aqui para convalidar a decisão do PDT de Mossoró de apoiar Larissa Rosado”, disse.
Robinson Faria, que prestigia o segundo evento da oposição em vinte dias, reiterou a importância de Mossoró para o PSD estadual, e destacou a importância da chegada do PDT e da presença de Carlos Eduardo. “Natal e Mossoró estão de mãos dadas para melhorar a vida do seu povo”, asseverou o vice-governador.
ForçaSANDRA OKPara a deputada Sandra Rosado o momento é histórico
A deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados, disse que o momento é histórico. “Estamos formando hoje a maior frente de oposição que Mossoró já viu, uma coligação que nasce do povo, interpretando o desejo da população, o desejo de construir uma história diferente”, discursou.
Larissa agradeceu a confiança do PDT e dos demais partidos da frente oposicionista, destacando a união das agremiações em torno de um projeto coletivo de melhorar a vida da população. E esse compromisso, segundo ela, continua a atrair outras legendas, em prol de um ideal que pensa Mossoró para o futuro.
O PDT se soma ao PP, PHS, PRB, PTC, PPS, PSD, PTB, PRP, PC do B e PSB na frente de oposição de Mossoró. O presidente do PDT em Mossoró, Rútilo Coelho, disse que o partido chega para ajudar em políticas públicas que priorizem a desconcentração de renda em Mossoró, para que deixe de ser uma cidade rica, com povo pobre.



TCE-RN enviará lista com mais de mil nomes de fichas sujas no Rio Grande do Norte

VALÉRIO MESQUITAValério Mesquita, presidente do TCE-RN (Foto: Alberto Leandro / Tribuna do Norte)
Mais de mil pessoas que exerceram ou exercem cargos públicos no Rio Grande do Norte podem ficar impedidas de disputar as eleições municipais deste ano. A lista com os gestores condenados ou com prestações de contas pendentes será divulgada até o dia 5 de junho, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Não cabe ao TCE decretar a inelegibilidade de forma automática, mas sim enviar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os nomes dos que cometeram irregularidades relacionadas na Lei da Ficha Limpa como impeditivas para candidaturas.
A informação sobre o número de políticos e gestores que vão constar na lista foi dada pelo presidente do TCE-RN, Valério Mesquita, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE. Ele também alerta para os cuidados que a governadora Rosalba Ciarlini deve ter na escolha do novo conselheiro do TCE. Afirma ainda que, se houvesse uma mudança na forma de preenchimento das vagas de conselheiro, seria importante adotar o concurso público como critério de seleção.
O presidente do Tribunal de Contas aponta que o superfaturamento está entre as irregularidades mais comuns cometidas nas Prefeituras do Rio Grande do Norte.
Com a experiência de quem foi prefeito de Macaíba e deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, ele recomenda que os políticos "tenham juízo" para enfrentar os principais problemas do Estado e cuidar de forma adequada dos recursos públicos.
Valério Mesquita, que vai deixar o TCE em novembro, quando completa 70 anos e terá que se aposentar, como determina a Constituição, nega que tenha pretensão de articular para influenciar na escolha do conselheiro para a vaga a ser preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.
Abaixo, o Blog reproduze parte da entrevista do presidente do TCE-RN, Valério Mesquita, concedida à TRIBUNA DO NORTE deste domingo, 27, no que diz respeito à questão da Ficha Limpa.
Quantos políticos serão incluídos na lista do TCE com os nomes dos gestores que foram condenados por irregularidades e, por isso, poderão ficar impedidos de disputar a eleição em função da Lei da Ficha Limpa?
Mais de mil gestores estarão na lista que vamos mandar, no início de junho, a pedido do TRE [Tribunal Regional Eleitoral].
Que tipo de gestores está nesta lista?
Prefeitos, secretários municipais e estaduais, ex-secretários, presidentes de câmara municipais, presidentes de economias mistas. Agora, veja bem, a decisão sobre a inelegibilidade cabe ao TRE que vai peneirar esta lista. O TCE envia os nomes que estão nos casos definidos pela Lei da Ficha Limpa. Os que estiveram nesta condição, que envolve gestores com condenações para devoluções ao erário, pendências por não prestarem contas e outras situações definidas legalmente, vão constar na lista. Há um elenco de irregularidades definidas. A partir desta lista, eles serão julgados pelo TRE.
Há uma data limite para o envio dos nomes à Justiça Eleitoral?
Vamos mandar até o dia 5 de junho a primeira leva. Se ao longo de junho houver mais processos, vamos mandando. Até o dia 20 ou 25 podemos enviar mais alguns nomes. (Com informações de Aldemar Freire - Editor de Política / Tribuna do Norte).

Comentários