Vice-presidente do Sindicato dos Servidores, parabeniza os vereadores.


Aproveitando este espaço, quero como vice presidente do SINDISERPAR, parabenizar os SENHORES vereadores, pela atitude tomada na última reunião da Casa, quero dizer aos mesmos, que todos os edis saíram fortalecidos nessa batalha.

Foram dias, semanas de lutas para todos nós do sindicato, as vezes criticados por colegas de profissão, mais não existe vitória sem lutas, para alguns agimos como "bestas", fomos às ruas de nossa cidade reivindicar nossos direitos e mesmo assim fomos ridicularizados. Quero também, dizer que nós do SINDISERPAR estamos mais firmes do que nunca, estamos aprendendo, e aos poucos os resultados estão vindo.

Aos Senhores Vereadores, meu respeito, aos colegas professores que nunca recuaram aqueles que foram às ruas e foram criticados deixo minha admiração e orgulho, aos que recuaram e duvidaram deixo o silêncio, quero deixa nossa vitória como resposta para os mesmos, pois nossa conquista e bem maior do que as pedras que sempre estão no meio do caminho. Ao SINDISERPAR digo que estou à disposição para as próximas lutas.

A Senhora Dalvanira minha admiração, sinto-me orgulhoso por trabalhar com uma mulher de coragem e limpa em suas
atitudes,meu respeito, e toda minha estima. 

José Maria Seixas.
Vice-presidente do SINDISERPAR.

SEMPRE ACREDITANDO EM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EM DIAS MELHORES.
http://altonoticias10.blogspot.com.br/ 



Natal sedia sua 3ª Marcha da Maconha neste domingo, dia 20. Será às dez horas da manhã, com saída marcada na Ponta do Morcego, praia dos Artistas, e dispersão prevista para a área de lazer de Brasília Teimosa, já na região da praia do Forte, Zona Leste. O movimento é organizado pelo Coletivo Antiproibicionista Cannabis Ativa Natal/RN, e pede a legalização do uso da droga no país.
A Marcha da Maconha acontece simultaneamente em Natal e mais quatro cidades: Aracaju, Atibaia (SP), Jundiaí (SP) e Recife. A previsão dos organizadores é repetir o sucesso das marchas anteriores, realizadas no campus universitário da UFRN durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC, em julho de 2010) e em Ponta Negra (2011). Nas duas marchas anteriores, os eventos ocorreram com tranquilidade, sem grandes ocorrências policiais relevantes.
Por sinal, os organizadores já solicitaram reforço da polícia militar, que garantiu segurança e informou que não vai permitir duas práticas na manifestação: fumar maconha e fazer apologia à droga, que é ilícita no Brasil. “Não vamos permitir apologia ao crime, conforme previsto no Código Penal. O Supremo [Tribunal Federal] recentemente reiterou o direito de manifestar,
defender o uso medicinal ou debater sobre a liberação do uso da maconha, mas incentivar as pessoas a fumar maconha ou fazer apologia ainda é crime no nosso país. Não vamos admitir”, explicou o coronel Alarico Azevedo, comandante de policiamento metropolitano.




Vereador de Areia Branca perde o mandato por ter trocado de partido sem justa causa

Mudança na atual composição da Câmara Municipal de Areia Branca. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou, na sessão ordinária da tarde de ontem, 17, ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendia o reconhecimento de infidelidade por parte do vereador José Nazareno de Lemos (DEM), de Areia Branca.VEREADOR NAZARENO LEMOS TEVE O MANDATO CASSADO PELO TRENazareno Lemos era um dos veteranos na Câmara Municipal
O vereador se desfiliou do partido pelo qual obteve mandato nas últimas eleições, e pretendia ter reconhecido seu motivo como justo e abrangido pela lei dentro das causas que autorizam a desfiliação sem a perda do mandato. 
A Corte do TRE-RN julgou processo em que o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia a perda do mandato de José Nazareno de Lemos, vereador eleito pelo Partido Progressista (PP) de Areia Branca, partido do qual se desfiliou em 2011, sem justa causa, para filiar-se ao Democratas (DEM), transgredindo dessa forma a legislação que disciplina o processo de perda de cargo eletivo, assim como de justificação de desfiliação partidária.
Em sua defesa, o vereador alegou que houve desvio reiterado do programa partidário nacional e, ainda, que foi vítima de grave discriminação pessoal por parte do partido. Em seu voto, o relator do processo, desembargador Vivaldo Pinheiro, destacou que as provas trazidas aos autos não justificavam a desfiliação, votando assim decretação da perda do mandato do vereador.
ROBERTO GONÇALVES LUTARÁ PELA VOLTA_thumb[1] Acompanharam o relator os juízes Ricardo Procópio, Nilson Cavalcanti e Nilo Ferreira e o desembargador Saraiva Sobrinho. Apenas o juiz Jailsom Leandro divergiu do entendimento. 
Roberto Gonçalves retornará à Câmara, beneficiado pela Justiça Eleitoral
O TRE-RN deverá determinar a posse imediata do primeiro suplente da antiga colocação de Nazareno Lemos, o ex-vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP), que agora disputará a reeleição no pleito eleitoral vindouro.
 Costa Branca News

Comentários