Secretaria Municipal de Saúde em Alto do Rodrigues encerra hoje a vacinação contra a gripe com boas perspectivas em relação a meta estabelecida

Secretária Dôra montou esquema especial de vacinação no período da prorrogação da campanha
 
Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo da vacinação contra a gripe em todo o Brasil. A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde para os municípios que não conseguiram atingir a meta de 80% da vacinação.
No Rio Grande do Norte, o município com o menor percentual de imunizados era Natal, com 26,2% da população-alvo vacinada até ontem, 9.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que cada Estado deve vacinar no mínimo 80% da população priorizada, e no Rio Grande do Norte, 66,7% do público alvo recebeu a vacina.
Em Alto do Rodrigues, somente depois que encerrar a vacinação é que será divulgado os números da campanha no município.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Maria Auxiliadora (Dôra), com a prorrogação da campanha até esta sexta-feira, foi montada uma força tarefa com o objetivo de alcançar a meta de vacinar 80% da população, incluída no público alvo da campanha contra a gripe influenza.
A secretária disse que para ampliar o atendimento junto à população urbana, a prefeitura disponibilizou várias equipes de saúde  que percorreram principais ruas e e bairros visitando as famílias e aplicando a vacina, inclusive na delegacia de polícia, presos e policiais foram imunizados ontem(09).

A vacina contra a gripe tem como público alvo idosos a partir de 60 anos de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e os trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a doença. 


 
Prefeito Alcides inocentado de acusação feita pela oposição




O Juiz da 52ª Zona Eleitoral, o Dr. Ricardo Augusto de Medeiros Moura, julga improcedente o Pedido de Captação Ilícita de Votos promovida pelo PMDB contra o prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes, seu vice Victor Vinicius e o ex-prefeito Amarildo Elias. 
Na ação, o partido alegava suposta doação de terreno em troca de votos. Em sua sentença de improcedência do pedido o juiz relatou que as provas não foram “robusta e insofismável,” para decretar a perda do mandato e a cassação do diploma e que analisando os depoimentos finalizou.

Comentários