Empresário da família Porcino é raptado em Mossoró

Mais um membro da família Porcino, de Mossoró, foi alvo de rapto. Na tarde desta segunda-feira (10), homens armados raptaram Fabinho Porcino de uma loja de veículos que pertence à família. Ele é primo de Popó Porcino, que foi sequestrado em junho do ano passado. A Polícia Militar já está em diligência para buscar os criminosos.

O rapto ocorreu por volta das 15h desta segunda. Homens portando armas longas entraram na concessionária da Mitsubishi onde estava Fabinho Porcino e, passando-se por policiais, foram ao encontro do jovem empresário. Ele foi levado e a polícia, após receber informações sobre o caso, iniciou as diligências.

Fabinho Porcino é filho do empresário Fábio Porcino. O outro sequestro recente envolvendo membro da família foi do Popó Porcino, que é filho do empresário Porcino Júnior. Popó ficou do dia 16 de junho até 24 de julho de 2012 em poder de uma quadrilha de sequestradores, após ser raptado em vaquejada no município de Ceará-Mirim.

Ainda não há informações sobre o paradeiro de Fabinho Porcino e dos supostos sequestradores.

A notícia foi dada em primeira mão no programa JBelmont,  pela Rádio Difusora de Mossoró.

No sequestro de Popó em 2012, comentou-se que o alvo era Fabinho

Quando foi anunciado o sequestro de Popó Porcino, em junho do ano passado, surgiram comentários que o alvo da quadrilha de sequestradores era Fabinho Porcino.

A exemplo do primo, Fabinho também gosta e participa de vaquejada. Daí, os sequestradores teriam levando Popó por engano.

A polícia, na época, não confirmou.

Agora, com o sequestro de Fabinho, no início da tarde desta segunda-feira (9), as suspeitas ficaram mais evidenciadas. A polícia, inclusive, trabalha com essa hipótese.

Na próxima segunda-feira, 17 de junho, completará um ano do sequestro de Popó Porcino. Ele foi levado por

bandidos encapuzados quando participava de uma vaquejada em Ceará-Mirim.

Popó ficou em poder dos sequestradores até o dia 24 de julho, quando a polícia invadiu o cativeiro na praia de Pitangui, em Extremoz, litoral natalense, para libertá-lo.

No confronto a polícia matou um dos sequestrados e prendeu os outros.

A Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim ofereceu denúncia contra nove pessoas envolvidas no sequestro de Popó.

Todos foram denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo que  dois – Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento -, foram denunciados também por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.

Polícia trabalha em conjunto

Começou o trabalho de inteligência da polícia para resgatar o empresário Fabinho Porcino. A ação está sendo desenvolvida em conjunto pelas polícias Militar, Civil e Federal.

Segundo o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo, o trabalho é delicado e feito com muito cuidado, tendo em vista que a quadrilha é numerosa e está fortemente armada.

Nesse momento, os policiais estão ouvindo testemunhas e já em diligências.





Fabinho foi levado dessa loja do Grupo Porcino - Foto do Passando na hora - texto do Defato

Comentários