Unidade Móvel do Hemocentro de Natal esteve em Alto do Rodrigues

 
A Unidade Movel do Hemocentro de Natal-RN esteve em nossa cidade neste sábado (06) a unidade de saúde do hospital Maria Rodrigues de Melo.

 A ação foi em comemoração ao dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde, teve como slogan “Seja para quem for, seja doador”, a ação foi voltada para jovens entre 16 a 29 anos.  Na oportunidade dezenas de doadores que antes se deslocavam até a capital para fazer a doação,  hoje poderam fazer isso sem se deslocar da cidade evitando assim maiores custos de dispezas.

Segundo relatou a secretária de saúde Maria Auxiliadora, esse tipo de atendimento virar outras vezes ao município, mais propriamente a cada três meses para facilitar a vida daquelas pessoas que já são doadores e incentivar outras a terem o mesmo procedimento e se tornarem doadoras de sangue pois esse ato ajuda a salvar vidas.

Até o momento do fexamento desta matéria não confirmamos quantas bolsas de sangue foram recolhidas durante todo o dia, mas breve estaremos divulgando os resultados desta grande  coleta em nossa cidade.


 
 Moradores de jandaíra participam de manifesto
Como vem ocorrendo na maioria das cidades do país, parte da população do município de Jandaíra foi as ruas no final da tarde deste sábado(6) para demonstrar sua indignação com os gestores públicos nas esferas: municipal, estadual e federal, cobrando melhores serviços públicos, utilizam das verbas federais e denunciando a corrupção, exigindo dias melhores.
A manifestação começou de forma tímida na praça da igreja, mas durante a caminhada foi recebendo adesão de pessoas de todas as idades.  Eram crianças, jovens, adultos e até pessoas da terceira idade, manifestando o desejo de uma cidade e um país melhor, através de um apitaço, cartazes, faixas e outras formas de chamar a atenção.
Por onde a manifestação passava, recebia o poio da população através de gestor, acenos e até aplausos, principalmente de pessoas que tinham o desejo de participar mas não podiam por motivos particulares. A mobilização transcorreu de forma pacífica, sem incidentes e contou com um forte aparato policial das Companhias Independentes da PM de Macau e João Câmara.

Comentários