Acabou: Servidores da educação suspendem greve no RN

A greve dos professores e servidores da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte foi suspensa nesta quinta-feira (29) após 17 dias de paralisação das atividades. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), Romulo Arnaud, a greve foi suspensa porque os pleitos foram atendidos pelo Governo.

"Conversamos em Assembleia sobre a proposta do Governo com os professores e votamos pela suspensão da greve já que o Governo se comprometeu a cumprir o que pedíamos", comemorou.

Um dos pleitos da greve era o pagamento da hora extra de atividade - que segundo o Sinte - era ignorado pelo Governo do Estado. "Eles não reconheciam o pagamento das atividades e agora eles entenderam que precisam pagar", comentou.

O pagamento da hora extra começará a ser pago em setembro e o atrasado, será parcelado em seis meses. Outra conquista da categoria foi a mudança no "porte" das escolas que garante uma maior bonificação aos diretores das escolas maiores.

Os professores voltarão as salas de aula a partir da próxima segunda-feira (2)






FABINHO ASSUME EM DEFITIVO O EXECUTIVO SERRAMELENSE“Fabinho” venceu a eleição suplementar em Serra do Mel por ampla maioria sobre candidata do PT
Está no blog do advogado Aldo Araújo, de Serra do Mel: o Diário da Justiça Eletrônico (TRE/RN), edição de ontem, 28, trouxe as publicações de sentenças judiciais da juíza eleitoral Ana Clarisse de Arruda Pereira, da 34ª Zona Eleitoral, que decidiu pelo arquivamento de cinco Notícias-crime, ajuizadas pela Coligação "A Mudança é pra Valer, essa mudança inclui você", liderada pelo PT de Serra do Mel, contra o então prefeito e candidato à reeleição, Fábio Bezerra de Oliveira "Fabinho" (PMDB), referente às eleições de Abril de 2013.
Foram arquivadas as ações: Notícia-Crime nº 34002-07.2013.6.20.0034; Notícia-Crime nº 34003-07.2013.6.20.0034; Notícia-Crime nº 32-82.201; Notícia-Crime nº 34004-07.2013.6.20.0034 e Notícia-Crime nº 34005-07.2013.6.20.0034.
Todas as ações arquivadas pela magistrada acompanharam parecer favorável da Promotoria Eleitoral, que previamente opinou pelo arquivamento.
Veja, abaixo, a sentença (que tem a mesma redação para todas as cinco ações).
34ª ZONA ELEITORAL
SENTENÇAS
Notícia-Crime nº 34002-07.2013.6.20.0034 (Protocolo nº 34.000.002/2013)
Investigado: Prefeito Candidato à Reeleição
Vistos etc.
Processo de natureza criminal onde foi noticiada possível ocorrência de ilícito eleitoral praticado no dia da eleição 07/04/2013, data das novas eleições realizadas no município de Serra do mel, por suposta prática de crime previsto na Lei nº 6.091/74.
Promoção do Ministério Público Eleitoral para ARQUIVAR o procedimento investigatório (fls. 07/08).
É o que comporta relatar, decido.
ana clarisse arruda pereiraSucede, no caso em tela, razão a manifestação do Ministério Público Eleitoral, conquanto conformada situação de inexistência de fato penalmente típico.
Juíza Ana Clarisse arquivou ações que tramitavam contra o prefeito serrano
Deste modo, não vislumbrando elemento algum que viabilize a convicção da possibilidade do desenvolvimento de qualquer persecução penal em juízo, acato a zelosa e fundamentada manifestação do órgão do parquet, relativamente a este procedimento de investigação preliminar, e lhe determino o arquivamento, ex-vi do permissivo legal encartado no artigo 28 do Pergaminho Processual Penal Pátrio, com a ressalva da possibilidade de desarquivamento nos termos do artigo 18 do Código de Processo Penal.
Feitas anotações e comunicações necessárias, arquive-se.
Publique-se, registre-se e intimem-se.
Mossoró, 26 de agosto de 2013.
ANA CLARISSE ARRUDA PEREIRA
Juíza Eleitoral da 34ª Zona 

NOTA: Em nome da transparência nas informações, o que será sempre respeitada e cumprida à risca por este Blog (do Aldo Araújo) e que não paire dúvidas aos leitores (principalmente os de Serra do Mel), informo que a Ação principal - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, também ajuizada pela Coligação petista contra “Fabinho” e Erivaneide, segue em tramitação na Justiça Eleitoral e encontra-se em fase de instrução probatória.
 
 

Comentários