Expresso Judiciário chega a Macau e deverá apreciar 3 mil processos

O programa Expresso Judiciário chegou nesta segunda-feira (4) a Macau carregando o desafio de apreciar um acervo que chega a 5.400 processos em tramitação na Vara Cível da comarca. O lançamento da iniciativa contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Aderson Silvino; dos desembargadores Zeneide Bezerra e Gilson Barbosa; do juiz auxiliar da Presidência, Fábio Filgueira; além dos magistrados Bruno Lacerda, Marco Antônio Mendes e Klaus Mendonça, que atuarão no Expresso, e Cristiany Vasconcelos e Andréa Cabral (titulares da Vara Criminal e Juizados, respectivamente). O prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto, também prestigiou o evento.
O Expresso Judiciário tem o objetivo de reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior do Estado, por meio de mutirões e estruturação das secretarias judiciárias. Na Vara Cível de Macau, a demanda expressiva de processos foi agravada pela ausência prolongada de um juiz. O titular se aposentou há nove meses.
Com o projeto, os juízes Bruno Lacerda, Klaus Mendonça e Marco Mendes devem dividir a análise de 1.285 feitos conclusos para sentença, 1.889 conclusos para despachos e 310 audiências já agendadas.

Comentários