
Grupo teatral dos programas Peti, Projovem, Projeto Despertar e Cras, fizeram apresentações na Praça Joaquim Rodrigues.
.gif)
Peças teatrais e um lindo musical comandado por Jonny Ksanova marcaram o início da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na noite desta terça-feira (13). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade do combate à pedofilia.


O evento que teve abertura oficial na noite de ontem, começou cedo com uma caminhada pelas principais ruas da cidade durante a manhã desta terça-feira, ver matéria completa neste Blog abaixo das postagens.

A mesa foi formada pelos vereadores Nixon Baracho, Zé Pedro, a secretária de Ação Social Francleide Campos, a secretária adjunta Gerlane Baracho, Secretária de Educação Irani Cunha, Secretária Adjunta Francinalda Ambrósio, o articulador do selo UNISEF no município Rodrigo Moura e o presidente do CONDICA Professor Júnior.

Um palco foi montado na praça Joaquim Rodrigues onde foi realizado um ato público. Foram distribuídos panfletos à população e carros foram adesivados durante todas as apresentações.


O cantor altorodriguense Jonny Ksanova comandou um lindo musical com a criançada, na música a voz marcante da criançada já alertava "depende de nós".

Um estande também foi montado durante o evento para que os pais tirassem dúvidas a respeito dos perigos que a internete pode causar a criança e o adolescente, o professor Willy Heracles tirou dúvidas dos pais presentes ao evento.

A secretária de Assistencia Social Francleide Campos disse que a campanha mostra uma realidade que não está longe de nós, os perigos pode estar num vizinho, pode ser um amigo e até alguém da família, a secretária pediu atenção total da família contra este mal que de acordo com as estatísticas a cada 8 segundos uma criança é violentada em nosso país, disse Francleide Campos.

A secretária de Educação Irani Cunha disse que esse momento é de total importância para o município, alegando que a população tem muito a contribuir contra o abuso e a exploração infantil. Irani disse ter ficado surpresa com a informação do conselho tutelar de Alto do Rodrigues, onde já registrou cinco casos semelhantes a campanha.
A secretária incentivou as mães, pais, amigos e vizinhos a sempre denunciarem estes casos, e nunca temer nenhum mal, pois a justiça está pronta a agir, só depende de nós, finaliza a secretária.

O articulador do selo Unicef no município Rodrigo Moura tanbém chamou atençao do público presente para fazer bonito durante a campanha.
Durante as apresentações teve várias ministrações pelo Conselho Tutelar e o CONDICA.
O professor Júnior de Babá como é conhecido, trouxe sua palavra a respeito do CONDICA ao qual é presidente.
Genilza também falou em nome do Conselho Tutelar.
A cerimonialista Wennia Medeiros apresentou as atrações na noite de abertura.


A campanha faz parte dos eventos que marcam o Dia Internacional do Combate ao Abuso e à Exploração Infantil, que é lembrado no dia 18 de maio.
Comentários
Postar um comentário