Costa Rica vence a Itália, elimina a Inglaterra e se garante nas oitavas de final

AFP
Depois de ter estreado com uma vitória sobre o Uruguai por 3 a 1 no último sábado, a Costa Rica voltou a surpreender na Copa do Mundo nesta sexta-feira ao derrotar a Itália por 1 a 0 na Arena Pernambuco, no Recife, garantir-se nas oitavas de final e ainda provocar a eliminação precoce da Inglaterra.
O único gol do jogo foi marcado por Bryan Ruiz, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, a tetracampeã mundial até teve mais a bola, mas criou pouco e ainda levou alguns sustos em contra-ataques dos costarriquenhos.
Com o resultado, a Costa Rica lidera a chave de maneira isolada, com seis pontos, e pode ser alcançada no máximo por um rival. Já a Inglaterra, que perdeu seus dois jogos, conseguirá no máximo ser terceira colocada. As duas seleções se enfrentarão na próxima terça-feira, no Mineirão, e um empate será suficiente para assegurar à representante da Concacaf a ponta do grupo.
Também na terça-feira, a Itália fará um confronto direto com o Uruguai pela segunda vaga na Arena das Dunas, em Natal. Por ter melhor saldo de gols, a 'Azzurra' jogará pelo empate.

Comentários