Secretaria Municipal de Saúde intensifica o programa "Saúde do Homem" no município.

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a Campanha da “Saúde do Homem” no município, seja através da participação com outras secretarias, como também nas unidades de saúde.

Na segunda-feira (14), teve início da campanha no município com  palestras de Orientações e Panfletagem nos PSF e principais pontos da cidade. 



Na terça-feira (15), houve o Lançamento do Programa Saúde no Esporte no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra.

O evento contou com uma equipe de profissionais da secretaria municipal de saúde  no referido ginásio, para o lançamento do Programa Saúde no Esporte. Na ocasião houve palestra de orientação para treinadores de equipes e atletas que participaram do evento, ministrada pelo educador físico Thomas Magnun, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Na quarta-feira (16), Deu-se continuidade a Orientações e distribuição de Panfletagens nos órgãos públicos e empresas.

 Para o dia do encerramento que será na próxima quinta-feira (17), está previsto uma comemoração toda especial que marcará o dia "D" na saúde do homem com palestras, ações educativas, preventivas e sorteios de vários brindes. 

O evento acontecerá no largo do Hospital Maria Rodrigues de Melo na Ângelo Varela, a partir das 18h.




Foi promovida nesta terça-feira (15), na sede do Instituto Chico Mendes, em Assú, reunião que discutiu a criação de um plano de ajuda mutua da Defesa Civil dos municípios que compõem o Vale do Açu.
De acordo com os organizadores, o objetivo é unificar as equipes das cidades e melhorar o atendimento à população da região. “É importante que a Defesa Civil dos municípios do Vale e também da cidade de Macau possam ter um trabalho continuo e durante todo o ano.
Atualmente, a Defesa só atua em casos de enchentes, seca, deslizamentos ou sinistro. E o nosso plano é que esse trabalho seja ininterrupto, uma cidade ajudando a outra”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil na cidade do Assú, Paulo Brito.

Comentários