Clima tenso na câmara de vereadores de Alto do Rodrigues, boatos indicam nova eleição na casa.

 
Reunidos na manhã desta quarta-feira (19), na câmara municipal de Alto do Rodrigues, o clima entre os vereadores foi bastante tenso com boatos levantados pela oposição de que ontem, quarta-feira, (19), haveria uma nova eleição onde definiria o novo presidente da casa para o biênio 2015-2016.

Com a notícia já espalhada a população veio em massa para conferir de perto se a nova presidência continuaria com a vereadora Ina Mulatinho (PROS), ou com o novo presidente, vereador Nixon Baracho (DEM).
 
Em seu discurso o vereador Zé Pedro (DEM), usou a tribuna e afirmou que a bancada da oposição estaria tentando destruir uma amizade construida a dois anos na casa, tentando criar uma nova eleição para o biênio 2015 a 2016, usando os colegas vereadores da situação.

Confira o discurso do edil: 

 
 Com isso o vereador Nixon Baracho (DEM), já amarrado e escolhido como novo presidente da casa desde 01 de janeiro de 2013, pela primeira vez o edil falou de pé durante seu discurso. Nixon mostrou a ata assinada e reconhecida por cartório, onde garante o mesmo como novo presidente da casa durante o biênio 2015 a 2016. 

Confira o discurso do vice-presidente da câmara.

Já o vereador Zé de Zeca (PROS), em seu discurso disse que caso haja uma nova eleição, estaria apoiando o vereador Nixon Baracho como novo presidente.
 A presidente do Legislativo, vereadora Ina Mulatinho (PROS), antes do expediente do dia suspendeu a sessão por 30 minutos. 
Ao reiniciar a sessão, a presidente da casa afirmou ter sumido um de seus documentos de sua mesa no plenário, indignada com o ocorrido a parlamentar exigiu que fosse posta em ata o acontecido. 

Ao término da reunião o documento apareceu, pois o mesmo havia sido pego pelo vereador Zé Pedro (DEM). Irritada com a atitude do vereador, a presidente não aprovou a ação do parlamentar.

Zé Pedro assumiu que pegou, mas disse que achava que era apenas um rascunho. 

Ina Mulatinho disse que será tomada toda medida cabível juridicamente para que o responsável pelo ato sem explicação seja responsabilizado.

Até o momento não sabemos o que se referia o documento, o fato é que o clima ficou tenso entre os próprios parlamentares. 

Assista o vídeo da Presidente da câmara:
 

Comentários