TRAVESTI SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO COM CARACTERÍSTICAS DE HOMOFOBIA EM ASSÚ


Uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Assú. O ato aconteceu na madrugada de domingo (02) para a segunda-feira (03). A vítima foi a travesti identificado como Cibelly Dantas, a mesma foi violentamente agredida por três elementos, sendo que um deles já foi identificado. As agressões aconteceu nas proximidades do Posto Florestal. A vítima conseguiu escapar porque fingiu que estava morta. 
Segundo informações, Cibelly teve traumatismo craniano e alguns dedos das mãos quebrados em consequência das agressões, e várias escoriações pelo corpo. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Assú e em seguida encaminhado para o Hospital de Mossoró. Uma das diretoras da Associação de Homossexuais do Vale do Assú (AHVA), esteve a todo momento juntamente com a vítima, prestando toda assistência. Ainda sob efeito de medicamentos, a vítima chegou a passar as características dos três agressores. 
Segundo a Associação, a tentativa de homicídio pode ter ligação por homofobia.  O caso será registrado na Delegacia de Policia Civil de Assú, aonde posteriormente será aberto um inquérito para a investigação do crime.
Assú Notícias 

Mais de 60 mulheres concluintes receberão certificados de capacitação profissional na próxima quinta-feira (6)

  Graças a uma parceria entre os governos federal e municipal no início da gestão do atual prefeito Abelardo Rodrigues em 2013, os moradores do município ganharam a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho e conseguir uma profissão através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pornatec), um trabalho desenvolvido por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Durante todo esse período da atual gestão municipal, foram qualificados cerca de 300 profissionais nas mais variadas áreas, contando com o apoio do município.

No próximo dia 6, a partir das 15h30, no plenário da Câmara Municipal, serão entregues mais 66 certificados aos concluintes dos cursos de Promotor de Vendas, Salgadeiro e Agente ao Combate de Edemias. Nesta etapa, a capacitação foi oferecida exclusivamente para as mulheres através do Programa Mulheres Mil, que é agregado ao Pronatec com a parceria da Escola Agrícola Jundiaí/UFRN.

Segundo a interlocutora do Mulheres Mil em Alto do Rodrigues, Luciana Monteiro, da secretaria municipal de Assistência Social, esse programa foi criado com a finalidade de capacitar mulheres em situação de risco, vulnerabilidade, com a intenção de inserí-las no mercado de trabalho.

A solenidade de entrega do certificado de conclusão contará com as presenças de autoridades municipais, do coordenador geral do Pronatec/EAJ/UFRN, João Inácio da Silva Filho, e da coordenadora do Pronatec em Alto do Rodrigues e Pendências, Cácia Andreia Andrade.



Panorama do Alto  (Fotos: blog Alto Notícias)

Comentários