"Eu quero agora é ajudar o meu partido", diz Henrique Alves



O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, acompanhou o vice-presidente da República Michel Temer durante a "Caravana da unidade", realizada nesta sexta-feira (29) em Natal. A caravana tem como objetivo unificar o pensamento PMDB.

Henrique Eduardo Alves falou da configuração atual do partido no estado e destacou alguns números. “O PMDB hoje é o maior partido do Rio Grande do Norte. Tem 55 prefeituras e mais de 360 vereadores e, já tem como pré-candidatos as eleições de outubro mais de 110 pré-candidatos”, disse.

Questionado sobre possíveis nomes para disputar a Prefeitura do Natal, o ministro informou que não há nada definido. “Essa é uma discussão que vai passar pelo diretório municipal do PMDB. Há uma proposta a ser discutida ainda do prefeito Carlos Eduardo que façamos aliança, PDT e PMDB, mas há um pensamento preliminar e vamos respeitar as questões partidárias”, explicou.

Sobre as eleições de 2018, o ministro enfatizou o desejo do partido em disputar as eleições presidenciais. “O partido tem mostrado na governabilidade que é competente, importante, mas pode ser melhor ainda se tiver a partir de 2018 a sua oportunidade de governar o país.”, conta.

PMDB-IN-TP2Em relação a nomes para disputar a presidência, Henrique destacou que “não adianta apressar”.  “Essas coisas tem que ser naturais. O PMDB no passado cometeu um erro: ele tinha grandes lideranças regionais. Acho que precisamos percorrer o país, conhecer o país, visitar o país, e tem tempo pra isso. Com planejamento, com maturidade, com paciência para chegar na hora certa e estarmos prontos para disputar a presidência da republica”, argumentou.

Ao ser perguntado sobre o fato de ter o nome citado na investigação da Operação Lava Jato, ele disparou: “Não estou sendo investigado por nenhuma operação”, e explicou, “há nomes sim do PMDB, mas investigação não é culpa, não é condenação. Investigação é apuração. Os nomes investigados estão se colocando à disposição para prestar informações e nós vamos aguardar para que não venhamos ter pré-julgamentos”, declarou.

O ministro não revelou sobre seu futuro político. “Ainda estamos em 2016. Eu quero agora é ajudar o meu partido, para ele continuar sendo o maior partido do Rio Grande do Norte”, finalizou.

Nominuto.com

Comentários