Será a unificação da família Vieira?

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), grupos do aplicativo WhatsApp tratavam de espalhar uma foto de autoria do ex-prefeito Eider Medeiros (conforme imagem), um tanto curiosa para a população de Alto do Rodrigues. 
 


Seria até normal, como tantas outras fotos e ainda em se tratando de membros da mesma família estarem reunidos à mesa para se confraternizar, se não fosse o fato político que os separam desde a eleição de 2008, quando o ex-prefeito Eider Medeiros disputou a eleição municipal, justamente contra o tio de sua esposa, Dr. Assis Vieira, impondo a quarta derrota ao médico, que desde 1992 tenta chegar a prefeitura de Alto do Rodrigues sem êxito. 

Em 2012 quando Eider Medeiros no cargo de prefeito tentou à reeleição, foi cogitado à época uma possível reaproximação com o médico, que segundo boatos, Dr. Assis havia rejeitado ao convite de Eider, para compor a chapa governista no cargo de vice-prefeito.

 De lá para cá, muitas conversas, encontros e reuniões, que só o tempo dirá quem estará enganando quem, e como se formarão as alianças políticas para o pleito de 2016.
 

Uma coisa está claro, - nesta balança a oposição vem sofrendo baixas desde a derrota de 2012, quando o ex-prefeito Eider Medeiros perdeu a legenda do PMDB para o prefeito Abelardo Rodrigues e junto com o partido, acompanharam na decisão a vereadora Ina Mulatinho, a primeira suplente Edna Melo, juntamente com o seu pai, ex-prefeito Geraldo Magela, em seguida o vereador Zé de Zeca tomou o mesmo rumo, assim como outras lideranças de menor densidade eleitoral.