Família perde tudo após caminhão de mudança passar em cima de moto e pegar fogo na ES 257

O caminhão passou por cima de uma moto, que estava no meio da pista devido a um acidente que havia acontecido mais cedo.
O Caminhão que carregava a mudança de uma família inteira pegou fogo em Aracruz - Crédito: Arquivo Pessoal
Uma família viu tudo o que tinha virar cinzas quando o caminhão de mudança que levava os pertences para a nova casa pegou fogo na ES 257, em Aracruz. O incêndio aconteceu por volta das 20 horas de domingo (14), após um outro acidente de trânsito."Foi desesperador", conta Alavir Ribeiro dos Reis, 61 anos.
A família da idosa se mudava de Afonso Cláudio para Barra do Sahy, em Aracruz. Eles colocaram a maior parte dos pertences no caminhão de mudança além dos dois cachorros da família. O neto de Alavir, Ismar Reis, 18 anos, foi junto com o motorista para explicar o caminho.
Ao se aproximar da entrada do balneário, o caminhão passou por cima de uma moto que estava no meio da pista. A polícia informou que mais cedo, um motociclista havia atropelado um cavalo e, ferido, o motociclista foi socorrido para um hospital. A moto, no entanto, ficou no meio da rodovia.
Quando o caminhão passou por cima da moto, houve uma explosão e os veículos começaram a pegar fogo. Aflitos, o motorista e Ismar só tiveram tempo de sair da cabine e retirar os cachorros da carroceria. Todo o resto dos pertences da família pegou fogo.
"Nem acreditei quando meu filho ligou contando. Achei que eles estavam de brincadeira. Quando liguei para o meu neto, vi que ele estava em pânico e chorando muito." Alavir Ribeiro dos Reis, 61 anos
Móveis, roupas, utensílios domésticos, lençóis, tudo virou cinzas. " Os presentes de casamento da minha nora que casou, o álbum de casamento deles, o enxoval do meu neto de 5 meses, tudo foi embora", lamenta Alavir.
Desesperados, os familiares contam agora com a ajuda de doações. Eles necessitam de roupas de cama, roupas para o bebê e quatro adultos (dois homens e duas mulheres), além de móveis e colchões.
As doações são recebidas na loja Nini Confecção, no Centro de Aracruz.