Neymar faz gol mais rápido da história das Olimpíadas e Brasil vence de 6 x 0

neymar2
Pra afastar todos os fantasmas e tirar qualquer desconfiança da torcida. Foi assim que o Brasil venceu Honduras por 6 a 0 dentro do Maracanã, na semifinal dos Jogos Olímpicos. Com dois gols e mais duas assistências, Neymar colocou a Seleção em mais uma decisão pela medalha de ouro, além de garantir um feito individual: entrar na galeria junto com Marcelo, Thiago Silva, Pato, André Cruz e Bebeto.

Assim que o árbitro apitou, a Seleção de Honduras deu a saída de bola para trás, de acordo com a nova regra da FIFA, e a linha de marcação do Brasil já subiu rapidamente. Buscando fazer pressão, Luan já caiu pelo lado esquerdo, o que fez com os adversários fossem recuando a posse, até cair no pé do zagueiro Palacios, que tentou um lançamento, mas viu Neymar interceptar na entrada da grande área. A bola rolou até a marca do pênalti e o camisa 10 tocou com o bico na chuteira. Ela bateu no goleiro Luis López, voltou no atacante e morreu no fundo das redes.
Gabriel Jesus comemora o segundo gol no Maracanã, explodindo a torcida
Gabriel Jesus comemora o segundo gol no Maracanã, explodindo a torcida
O gol mais rápido na história dos Jogos Olímpicos, com apenas 14 segundos de jogo, explodiu o Maracanã, mas também trouxe preocupação ao banco de reservas brasileiro. Isso porque na dividida com o goleiro, Neymar sentiu um desconforto no peito e ficou caído no gramado, sem conseguir comemorar o lance. Após o atendimento médico ainda em campo, ele se levantou e acenou para torcida, derrubando o nervosismo inicial do jogo.