Bomba: Juíza Indefere candidatura de Mê, vice de Jaqueline Medeiros e oposição terá 72 horas para escolher outro vice.

Na disputa à Prefeitura de Alto do Rodrigues, a Oposição formada pela coligação “Juntos Para Vencer I e II”, sofre a segunda derrota na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, dia 01. 

A juíza da 47ª Zona Eleitoral, Maria Cristina Menezes de Paiva Viana que cobre o município, acaba de indeferir a candidatura do vice Jonas Augusto (MÊ),  do PTN.

Segue a decisão na Integra:

 Na decisão a Juíza ordena a substituição do candidato a vice prefeito na chapa Juntos para vencer em no máximo 72 horas, sob pena de Indeferimento da chapa majoritária completa.

 Entenda o caso:
O Ministério Público Eleitoral (MPE) na pessoa do Dr Ricardo Manoel da Cruz Formiga opinou pela exclusão das candidaturas de Mê (Jonas Augusto de Souza, candidato à vice) e Lobão (Antonio Leão Fernandes Neto, candidato a vereador) ambos do PTN, na coligação da candidata do PSD Jaqueline Medeiros em Alto do Rodrigues. Para o MPE, os dois (pai e filho), desrespeitaram a Lei Eleitoral por não estarem coligados na majoritária (à prefeito), estando apenas na proporcional (vereador). Em seu relatório o MPE também aponta erros que levaram a pedir a exclusão das candidaturas de Mê e Lobão da coligação Juntos Para Vencer I e II.

Confira a decisão do Ministério Público Eleitoral

Comentários