Deputado Convoca a População do Assú para se opor a possível Construção de Presídio no Município

George Soares 22 - RP RN - nova foto
A Tribuna do Norte trouxe em sua edição de ontem quinta-feira, dia 23 de fevereiro uma notícia que reforça a preocupação dos moradores do Vale no que se refere a segurança pública. 

O texto destaca que o Governo do Estado analisa a possibilidade de construir um novo presidio às margens da BR 304 entre Assú e Mossoró. O empreendimento segundo a reportagem terá capacidade para 600 detentos, ocupará um terreno de 7.595 metros quadrados e deverá custar 31,9 milhões de reais.

 O projeto de uma unidade carcerária, com detalhamento da viabilidade do imóvel, cronograma de execução da obra e opção técnica viável, deverá ser apresentado até o dia 10 de março ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) que financiará a construção. Ainda conforme a matéria assinada por Ricardo Araújo na página virtual e na versão impressa da Tribuna do Norte de nove municípios analisados, Assú foi o que preencheu os nove requisitos analisados pela Comissão do Plano Diretor do Sistema Prisional. 

Caso esse presídio seja viabilizado, o Estado criará até abril do próximo ano 1.200 novas vagas no Sistema Penitenciário conforme disposto no Plano de Trabalho do Plano Diretor do Sistema Penitenciário apresentado ao governador em exercício Fábio Dantas e representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual e Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, Pastoral Carcerária e Poder Judiciário.

Sobre o tema o deputado estadual George Soares (PR), fez uma intervenção desde o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado para se posicionar contra e conclamar a comunidade assuense a agir de igual modo.
O parlamentar republicano reiterou seu posicionamento contrário a edificação do empreendimento e acrescentou que vai apresentar na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando informações detalhadas e tornará de conhecimento público o que conseguir apurar.

O assessor estadual de crédito da EMATER, Ivanaldo Pessoa destacou que em parceria com o Banco do Brasil o órgão estadual tem percorrido o estado levando informações aos produtores rurais.

Comentários