Prazo para quem não votou nas últimas eleições se regularizar perante a Justiça Eleitoral termina hoje

29-07-2014 - São Paulo - Brasil - Eleitor segura o titulo eleitoral. O eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou hoje (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Quem não votou nas últimas cinco eleições alternadas ou três seguidas pode ter seu título de eleitor cancelado. Em Assú 159 eleitores estão nessa condição. Para que o cancelamento não se efetive é necessário o eleitor se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo e pagar uma multa no valor de R$ 3,50 por cada eleição perdida. Em alguns casos esse é o primeiro passo. Há situações nas quais após a confirmação do pagamento é preciso ser feita a revisão para que novamente o documento tenha validade. O prazo para regularização junto a Justiça Eleitoral expira-se hoje terça-feira, dia 02 de maio segundo informação dada pelo chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral em Assú Carlos Rogério Torres Teixeira.

Outra informação prestada por Rogério Torres é sobre uma reunião que aconteceu em Natal na última semana com os representantes da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte tendo como foco a preparação do processo eleitoral de 2018.

O representante da Justiça Eleitoral por fim se reportou acerca das adequações que estão sendo feitas com o objetivo de tornar o trabalho eficiente com poucos recursos. O rezoneamento é o passo inicial nesse processo.

Informativo Princesa

Comentários