Gleisi Hoffman afirma que eleição de Fátima no RN é “prioridade” para o PT

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, entregou nesta sexta-feira, 27, à senadora e pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra, uma carta escrita pelo ex-presidente Lula endereçada à população potiguar. No documento, o ex-presidente pede mobilização em torno da candidatura de Fátima a governadora.
“Vamos construir uma grande vitória com o suor de cada um e cada uma de vocês, conscientes do imenso desafio que a história do Rio Grande do Norte e do Brasil colocou em nossas mãos”, escreveu Lula, advertindo, no entanto, que esta será uma campanha difícil para o PT.
A carta foi entregue por Gleisi Hoffmann no evento de lançamento das pré-candidaturas de Fátima ao Governo do Estado e de Lula à Presidência da República.
Durante o evento em Natal, Gleisi reafirmou que a eleição de Fátima é prioridade para o partido. “É uma petista e uma guerreira que muito nos orgulha”, disse. Sobre manter a pré-candidatura de Lula, ela afirmou que a postulação do ex-presidente é “um direito não só do PT, mas do povo brasileiro”.
Fátima Bezerra disse que há uma árdua batalha pela frente e agradeceu a presença de Antenor Roberto (PCdoB), seu pré-candidato a vice-governador, e Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado, com quem vai caminhar junto na disputa eleitoral.
“Estamos diante de uma militância que me convocou para um desafio, um sonho acalentado há muito tempo”, disse Fátima. “Não vou fazer uma campanha por demagogia, porque sei da situação em que se encontra o Estado. Mas esta aliança, que está crescendo com os diversos segmentos, será uma aliança com o povo que não vai se encerrar no dia da eleição. Será uma gestão que vai dialogar com os empresários, com os trabalhadores, com toda a sociedade. Para que o povo diga valeu a pena eleger essa professora, de origem popular, governadora do Rio Grande do Norte”, completou.

Comentários