MEC divulga a lista de pré-selecionados no Fies do segundo semestre de 2018

Sede do Ministério da Educação, em Brasília (Foto: Reprodução)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde de segunda-feira, 30, a lista dos candidatos pré-selecionados na chamada única da edição do segundo semestre de 2018 para participar do Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos podem acessar a lista por meio do portal do Fies no site do ministério.
A modalidade juro zero é voltada para estudantes de ensino superior de instituições privadas. Do total, 50 mil vagas são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil.
As demais vagas são destinadas à modalidade P-Fies, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.
Após a divulgação das listas, os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento até sexta-feira, 3. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Comentários