Terminal Salineiro de Areia Branca é desembargado pelo Ibama e volta a funcionar normalmente

Porto-Ilha está com operações suspensas desde o dia 12 de julho 
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) foi comunicada no início da tarde desta quinta-feira, 19, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que o Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-Ilha, foi desembargado e pode retornar as atividades normais imediatamente.
O embargo se deu no dia 12 de julho e imediatamente a Codern concentrou os esforços necessários para se atender as exigências emergenciais. Nos próximos 30 dias estará sendo assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  entre a Companhia e o Ibama para ser executado e assim todas as pendências serem solucionadas.
O presidente da Codern, Fernando Dinoá, coordenou os trabalhos, contando com o apoio dos outros dois diretores: Emiliano Rosado (Técnico-Operacional) e José Adécio Filho (Administrativo e Financeiro), da Secretaria Nacional de Portos (SNP), além dos assessores, funcionários da Companhia e também dos clientes e fornecedores que compreenderam o momento e se uniram à causa, no que aproveita para agradecer a todos.
Dinoá rende também agradecimentos ao apoio recebido por parte da bancada federal potiguar, por meio dos senadores Garibaldi Filho (MDB), José Agripino (DEM) e dos deputados federais Walter Alves (MDB), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB).

Comentários