Não é verdade que Bolsonaro disse que se alistaria a um exército nazista; vídeo de bastidores de um programa de 2012 teve áudio alterado

O vídeo alterado mostra os bastidores de uma entrevista dada ao CQC em 2012. Um homem ao fundo pergunta a Bolsonaro se, mesmo sabendo das histórias da Segunda Guerra Mundial, faria parte do exército de Hitler. “Pode, sem problema nenhum, tenho uma resposta muito boa para dar”, responde o capitão reformado.
No vídeo original, Bolsonaro responde que o alistamento era obrigatório, e não opcional. O trecho em que diz “sem problema nenhum” foi retirado de outro momento da fala do candidato. Esta resposta era para saber se teria algum problema que ele respondesse a uma pergunta com a câmera ligada.
Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho em Folha Informações.
Folha de São Paulo
Comentários
Postar um comentário