Número de infectados pelo coronavírus em cruzeiro no Japão chega a 355

Mais 70 casos de pessoas a bordo de um cruzeiro atracado no Japão foram diagnosticadas neste domingo (16) com Covid-19, o coronavírus. No total, o navio teve 355 casos, de acordo com o ministro da Saúde do país, Katsunobu Kato.
O navio Diamond Princess, de propriedade da Carnival Corp, está em quarentena desde que chegou a Yokohama, uma cidade ao sul de Tóquio, no dia 3 de fevereiro. Um homem que havia desembarcado em Hong Kong foi diagnosticado com a doença.
Há cerca de 3.700 pessoas no cruzeiro, entre passageiros e tripulantes. Fora da China, esse é o principal foco da doença. Os doentes foram transferidos para hospitais no Japão.
Os passageiros passam a maior parte do tempo trancados nos quartos, e durante uma hora por dia são autorizados a saírem para caminhar e ver a luz do sol.
Yardley Wong, uma passageira documentando a experiência a bordo, publicou em uma rede social um áudio em que é possível ouvir o capitão pedindo a compreensão dos passageiros para deixarem que aqueles que não têm janela no quarto possam ficar mais tempo do lado de fora. A situação está levando alguns a relatarem sinais de depressão. Veja mais aqui.

G1

Comentários