Bolsonaro avalia abono extra de R$ 100 a beneficiários do Bolsa Família e tornar permanente o 13º do programa

O presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e a intérprete de libras Elisângela Castelo Branco (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quinta-feira, 26, que estuda editar uma medida provisória para conceder abono extra de R$ 100 aos beneficiários do programa Bolsa Família durante a pandemia de Covid-19.
“O governo está aí fazendo o que pode. Só estamos podendo fazer isso porque a Câmara aprovou o estado de calamidade. Parabéns à Câmara e ao Senado por terem aprovado, pois agora nós podemos gastar acima do teto”, disse em live no Facebook.
Bolsonaro também afirmou que vai apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei para tornar permanente o 13º do programa, para suprir MP que perdeu a validade na última quarta-feira, 25. Prevista para ser analisada pela Câmara dos Deputados na semana passada, a proposta não foi votada em virtude das discussões sobre a pandemia do novo coronavírus.
“Eu acho que a gente não pode entrar com uma nova medida provisória no final do ano, mas vamos entrar com 1 projeto de lei, pedindo urgência ao parlamento, para que seja garantido o 13º do Bolsa Família de forma definitiva”, afirmou. (Com informações Poder 360).

Comentários