Bolsonaro não virá a Areia Branca, toda a agenda do presidente e ministros no RN será centralizada em Mossoró

Jorge Seif e Bolsonaro vão entregar licenças aos pescadores de atum da região (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro não virá a Areia Branca na próxima quinta-feira, 12, conforme chegou a ser noticiado por alguns veículos de comunicação do Estado. De fato, Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte dia 12, mas com agenda apenas na cidade de Mossoró.
Realmente estava prevista a vinda do presidente a Areia Branca para o evento em que também estaria presente o secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, para realizar a entrega das licenças para pesca de atum de cardumes associados para os produtores de atum da região da Costa Branca, centralizada em Areia Branca, mas que reúne diversos municípios da região.
Mas como no dia 12 os ministros Sérgio Moro (Justiça), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) terão uma extensa agenda administrativa em Mossoró, o presidente Bolsonaro decidiu centralizar todas as ações naquela cidade, inclusive a entrega das licenças aos pescadores, que no dia do evento vão se deslocar de Areia Branca para a Capital do Oeste.
A ida da comitiva de Areia Branca para o evento com o presidente Bolsonaro e ministros na quinta-feira, em Mossoró, está sendo articulada pelo empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, presidente da Associação dos Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), com sede em Areia Branca.
A vinda de Bolsonaro e do secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, para fazer entrega das licenças para pesca de atum de cardumes associados para os produtores de atum da região da Costa Branca, é comemorada por Pedro do Atum, que lutou muito para que isso acontecesse.

Comentários