Clube Militar declara apoio a atos do dia 15 e critica o Congresso: “não deixa o presidente governar”

Militares saem em defesa do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Congresso em Foco)
O Clube Militar do Exército, sediado no Rio de Janeiro, encaminhou para seus associados um comunicado que anuncia o apoio da instituição ao ato do dia 15 de março. A alegação é de que o Congresso pratica um “parlamentarismo branco” e não deixa o presidente Jair Bolsonaro governar. Formado por militares da reserva, o clube já foi presidido pelo hoje vice-presidente Hamilton Mourão e funciona como centro de articulação política de parte do Exército.
Continua o comunicado: “Chegamos a um momento em que não podemos mais aceitar a velha política que se traduz em verdadeira barganha espúria (…)”. “Não se pode mais assistir à impunidade pairar sobre a nossa pátria, estimulando a corrupção que destrói nossas instituições”, completa o texto, encerrado com o lema bolsonarista “Brasil acima de tudo”. O clube convoca apoiadores de Bolsonaro a se concentrarem no próximo domingo, 15, na Avenida Atlântica.
“O Executivo não consegue governar porque o Congresso não deixa. Quando chamamos de “parlamentarismo branco”, é porque o Congresso quer fazer o papel do Executivo. Por exemplo, o Congresso aprova um Orçamento e tem que acompanhar a execução feita pelo Executivo”, disse na terça-feira, 10, o presidente do clube, general Eduardo José Barbosa. (Com informações Congresso em Foco).

Comentários